https://pibiduespifisica.blogspot.com

https://pibiduespifisica.blogspot.com

Páginas

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Professores em GREVE (Rede Pública)




     Do dia 27 de Fevereiro até a data de hoje (9 de abril) alunos da rede publica do estado do PIAUÍ estão todos ainda sem terem nem iniciado ao ano letivo. Bom, isso não é só no nosso estado, mais sim em mais cinco estados, pois os governos não atendem as reivindicações para acabar com as greves.
     A categoria dos professores querem reajustes em seus salários e melhores condições
para desempenhar suas funções que é ensinar e compartilhar o conhecimento para os demais. Com os professores reivindicando condições e na busca de melhorias para o ensino no nosso estado.
     O gorveno faz é virar as costas e não dar nenhuma solução para os professores, então para que serve o posto do governador? Se não é governar seu POVO? Guiar seu povo para melhorias? ou só virar as costas é solução?
     O MEC criou uma lei em 2008 que diz: A aplicação do piso é obrigatória para estados e municípios de acordo com a lei federal número 11.738, de 16 de junho de 2008. As administrações estaduais e municipais podem usar recursos federais para complementar a folha de pagamento, mas desde 2008 nenhum deles comprovou falta de verbas para esse fim.
     A GREVE que já faz mais de MÊS e nenhuma resposta até agora. Nosso governador tem solução e não a faz...onde os estudantes vão parar?
     Aulas nas escolas ainda nem tem previsões de voltarem a todo vapor. Agora nós, alunos de Física da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) estamos com muitas expectativas de irmos ainda neste semestre nas escolas para continuarmos com nosso projeto com os alunos e professores das escolas. Somos muito motivados pelo nosso coordenador (Manoel Jesus Memòria) e temos muitas ideias para esse ano. Más para colocarmos em pratica e em plena ação nossas atividades e também desenvolver nossas habilidades em sala de aula que o PIBID proporciona esse efeito. Mas o que tem que ser feito para tudo voltar? E essa é uma das perguntas que se estende em todo o território do nosso estado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário